O lançamento oficial do Ford New Fiesta para o mercado sul-americano acontece de 16 a 19 de agosto na cidade de Dearborn, nos Estados Unidos. O carro que já é vendido na Europa, Américas, Ásia e Oceania. No Brasil deve chegar nas lojas em setembro.
Versão
O New Fiesta 2011 chega ao Brasil na mesma versão do modelo norte-americano, produzido no México. Com previsão de chegada para o final de agosto, deve chegar mesmo em setembro nas lojas. O novo carro mundial da Ford está fazendo sucesso na Europa, cujo modelo que se diferencia em alguns aspectos do que vem para cá, e já vendeu mais de 500 mil unidades por lá. O modelo brasileiro é o mesmo da versão norte americana, com menos equipamentos de série e opcionais.
Preços e configurações
O modelo vendido nos EUA que vem para o Brasil teve as molas recalibradas para aguentar nosso asfalto e não oferece piloto automático e volante multifuncional que é de série por lá. O nosso New Fiesta terá três configurações no quesito equipamentos, mas vem bem equipado de série na versão mais básica: ar-condicionado, trio elétrico, direção elétrica, CD player com leitor de MP3 e entrada USB, rodas de liga leve e computador de bordo, saída de ar-condicionado para os bancos traseiros, alarme, ajustes de direção e banco do motorista, luz de teto dianteira com focos de luz direcionáveis, botões dos vidros elétricos iluminados.
O preço da versão básica, que é bem equipada, oferece o melhor custo benefício do segmento: R$ 49.900. À segunda configuração pode-se somar freios ABS pagando R$ 51.150 e o terceiro pacote de equipamentos inclui mais sete airbags e bancos revestidos em couro, ficando o carro ao preço de R$ 54.900.
Concorrência e motorização
Aqui no Brasil o Ford New Fiesta vai concorrer diretamente com o Honda City, modelos que estão inaugurando um novo segmento de veículos, o de sedãs compactos premium. O motor Sigma 1.6 16V Flex de 110/115 cv fabricado em Taubaté (SP) foi recentemente inaugurado no Ford Focus. O câmbio é manual de 5 marchas. A transmissão automatizada PowerShift de seis marchas e dupla embreagem totalmente eletromecânica - oferecido nos EUA - ainda não chegou ao Brasil porque a Ford precisa adaptá-lo ao nosso motor Flex (o motor norte-americano só bebe gasolina). O Ford New Fiesta terá garantia de 3 anos.
Nova geração do Fiesta
O New Fiesta 2011 é muito superior ao nosso atual Fiesta, que acabou de receber uma leve reestilização e por enquanto não sai de cena em nosso mercado. A nova geração é um projeto totalmente novo por dentro e por fora. Seu painel é muito moderno e estiloso. A carroceria sedã chega primeiro e ano que vem o modelo hatch. A Ford pretende produzir o New Fiesta no Brasil.
Fontes: Ford - Revista AutoEsporte (edição junho e agosto) - Revista Quatro Rodas (edição junho e agosto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário