
LEDs
O novo Fiat Idea chegou com muitas novidades. A primeira é o novo design, criado pelo Centro Estilo Fiat para América Latina. O grande destaque é a aplicação de LEDs nas novas lanternas traseiras e no brake-light. O Idea é o primeiro veículo fabricado aqui a adotar essa tecnologia.
Novo design
A dianteira e traseira mudaram bastante. A frente está mais redonda com capô mais afilado, para-choque e grade novos e vincos mais definidos. Os novos faróis polielípticos receberam dupla parábola, melhorando a distribuição da luz.
A traseira do Idea, além das novas lanternas com LEDs, também recebeu nova tampa com aerofólio integrado e novo vidro posterior. A lateral ganhou novos para-lamas dianteiros e frisos cromados, e os espelhos retrovisores externos estão 40% maiores e possuem repetidores laterias de LEDs e guias de luz. O Idea 2011 tem rodas de liga-leve, calotas e maçanetas novas.
A dianteira e traseira mudaram bastante. A frente está mais redonda com capô mais afilado, para-choque e grade novos e vincos mais definidos. Os novos faróis polielípticos receberam dupla parábola, melhorando a distribuição da luz.
A traseira do Idea, além das novas lanternas com LEDs, também recebeu nova tampa com aerofólio integrado e novo vidro posterior. A lateral ganhou novos para-lamas dianteiros e frisos cromados, e os espelhos retrovisores externos estão 40% maiores e possuem repetidores laterias de LEDs e guias de luz. O Idea 2011 tem rodas de liga-leve, calotas e maçanetas novas.
Novo por dentro
Lançado em 2005, o Fiat Idea é um monovolume que oferece amplo espaço interno e muitos porta-objetos, inclusive um espelho vigia para o banco traseiro no console de teto em todas as versões.
O interior do novo Fiat Idea 2011 também mudou. Os bancos estão com novos tecidos e padronagens em alto relevo específicos para cada versão. Os bancos dianteiros foram redesenhados para envolver mais o corpo, com a opção de revestimento em couro e apoio central para braços. o banco uma nova regulagem de altura, com 2 cm a mais, melhorando a ergonomia.
O novo volante está mais robusto e todas as versões do Idea estão equipadas com fechadura elétrica do porta-malas, que pode ser aberto a distância ou quando se estiver dentro do carro. O novo ar-condicionado é mais eficiente porque, segundo a Fiat, capta melhor o ar e tem um eletroventilador que aumentou a vazão em 38%.
Nova linha de motores
A linha Idea 2011 agora conta com a nova família de motores E.torQ. O monovolume dispõe de três motorizações: Fire 1.4 8V Flex e os novos E.torQ 1.6 16V e 1.8 16V, ambos Flex. O motor 1.4 é o mesmo do atual Fiat Idea ELX.
O motor E.torQ 1.6 16V produz 115 cv de potência com gasolina, e 117 cv com etanol. E o 1.8 16V Flex tem potência de 130 cv (gasolina) e 132 cv (etanol). Os dois novos motores tem melhor torque a rotações baixas. A 1.500 rpm já geram 80% de seu torque máximo e a 2.500 rpm, 93% de sua força máxima.
Lançado em 2005, o Fiat Idea é um monovolume que oferece amplo espaço interno e muitos porta-objetos, inclusive um espelho vigia para o banco traseiro no console de teto em todas as versões.
O interior do novo Fiat Idea 2011 também mudou. Os bancos estão com novos tecidos e padronagens em alto relevo específicos para cada versão. Os bancos dianteiros foram redesenhados para envolver mais o corpo, com a opção de revestimento em couro e apoio central para braços. o banco uma nova regulagem de altura, com 2 cm a mais, melhorando a ergonomia.
O novo volante está mais robusto e todas as versões do Idea estão equipadas com fechadura elétrica do porta-malas, que pode ser aberto a distância ou quando se estiver dentro do carro. O novo ar-condicionado é mais eficiente porque, segundo a Fiat, capta melhor o ar e tem um eletroventilador que aumentou a vazão em 38%.
Nova linha de motores
A linha Idea 2011 agora conta com a nova família de motores E.torQ. O monovolume dispõe de três motorizações: Fire 1.4 8V Flex e os novos E.torQ 1.6 16V e 1.8 16V, ambos Flex. O motor 1.4 é o mesmo do atual Fiat Idea ELX.
O motor E.torQ 1.6 16V produz 115 cv de potência com gasolina, e 117 cv com etanol. E o 1.8 16V Flex tem potência de 130 cv (gasolina) e 132 cv (etanol). Os dois novos motores tem melhor torque a rotações baixas. A 1.500 rpm já geram 80% de seu torque máximo e a 2.500 rpm, 93% de sua força máxima.
Mais versões
São sete versões que agora compõe a nova linha do Fiat Idea: três motorizações (Fire 1.4, E.TorQ 1.6 16V e 1.8 16V) e quatro níveis de acabamento (Attractive, Essence, Sporting e Adventure). E duas opções de câmbio: mecânico de cinco marchas ou Dualogic® Automático. Os preços da linha Idea 2011 começam em R$ 43.590 na versão mais básica, Attractive 1.4.
São sete versões que agora compõe a nova linha do Fiat Idea: três motorizações (Fire 1.4, E.TorQ 1.6 16V e 1.8 16V) e quatro níveis de acabamento (Attractive, Essence, Sporting e Adventure). E duas opções de câmbio: mecânico de cinco marchas ou Dualogic® Automático. Os preços da linha Idea 2011 começam em R$ 43.590 na versão mais básica, Attractive 1.4.
Opcionais
O novo Idea 2011 oferece itens opcionais que deixam o carro mais sofisticado e seguro, como Teto solar Skydome, freios com ABS, airbags, viva-voz com Bluetooth™, sensores de chuva, de estacionamento e crepuscular, e etc. As versões Sporting e Adventure possuem detalhes exclusivos.
Preços da nova linha Fiat Idea 2011
- Attractive 1.4 8V - R$ 43.590
- Essence 1.6 16V - R$ 45.610
- Essence 1.6 16V Dualogic - R$ 47.720
- Sporting 1.8 16V - R$ 54.280
- Sporting 1.8 16V Dualogic - R$ 56.390
- Adventure 1.8 16V - R$ 53.900
- Adventure 1.8 16V Dualogic - R$ 59.010
O novo Idea 2011 oferece itens opcionais que deixam o carro mais sofisticado e seguro, como Teto solar Skydome, freios com ABS, airbags, viva-voz com Bluetooth™, sensores de chuva, de estacionamento e crepuscular, e etc. As versões Sporting e Adventure possuem detalhes exclusivos.
Preços da nova linha Fiat Idea 2011
- Attractive 1.4 8V - R$ 43.590
- Essence 1.6 16V - R$ 45.610
- Essence 1.6 16V Dualogic - R$ 47.720
- Sporting 1.8 16V - R$ 54.280
- Sporting 1.8 16V Dualogic - R$ 56.390
- Adventure 1.8 16V - R$ 53.900
- Adventure 1.8 16V Dualogic - R$ 59.010
Fonte: Fiat
e o Fiat 500? vcs poderiam me falar sobre ele?
ResponderExcluirobrigada :D
Em breve postaremos noticias sobre o Fiat500
ResponderExcluirO Fiat 500 (fala-se “Cinquecento”) chegou ao Brasil. Produzido de 1957 a 1975 na Europa, o modelo se tornou um ícone do seu tempo porque traduzia sua época: um tempo de recuperação do pós-guerra e de grande necessidade de mobilidade através de carros pequenos e baratos. Foram 3,8 milhões de unidades foram produzidas em 18 anos.
ResponderExcluirO modelo que chega ao Brasil é o resultado da retomada de sua produção em 2007. Em dois anos o novo Fiat 500 já acumulou 400 mil unidades vendidas e mais de 40 prêmios internacionais, entre eles o de Car of the Year 2008 na Europa, 2009 Design Car of the Year em Nova York e City Car of the Year 2009 na Inglaterra.
O Fiat 500 é um hatchback compacto de duas portas feito para quatro ocupantes. Criado pelo Centro Stilo Fiat Itália, o carro tem 3,55 metros de comprimento, 1,63 metros de largura, 1,49 metros de altura e entre-eixos de 2,30 metros. O porta-malas tem capacidade para 185 litros ou 550 litros com o banco traseiro rebatido. Seu estilo retrô é inspirado no primeiro Fiat 500 de 1957, sem deixar de ser moderno e embarcar muita tecnologia. É um carro feito para andar na cidade com estilo, agilidade, conforto, economia e ocupando pouco espaço.
São quatro versões do Fiat 500 que vieram para o Brasil. Duas versões de acabamento, Sport e Lounge, cada uma delas com duas opções de câmbio: manual de seis marchas ou Dualogic de cinco marchas. Todas as versões estão com o motor 1.4 16V Fire a gasolina e são bem servidas de equipamentos de série.
O motor 1.4 16V Fire desenvolve 100 cv de potência e torque de 13,4 kgm a 4.250 rpm. O consumo medido pela revista Quatro Rodas, edição de outubro, do modelo Sport com câmbio manual foi de 10,6 km/l na cidade e de 13 km/l na estrada.